Como é de conhecimento de todos, de acordo com a OMS, decreto municipal nº 315/2020 e a Arquidiocese de Mariana através do Arcebispo Dom Airton José, solicitou o fechamento das igrejas, templos materiais, para evitar a contaminação em massa pelo COVID-19 e nos orientou a não deixar de celebrar a Eucaristia, porém sem a participação dos fieis. Conto com a compreensão dos senhores e senhoras para continuarmos juntos no serviço de evangelização on-line.
Estejam em comunhão conosco rezando em casa, em família e acompanhando os momentos de oração da comunidade e participando da Santa Missa pelos meios de comunicação sociais disponíveis, sendo de fato, uma igreja doméstica. Dessa maneira caracterizamos uma igreja não fechada, mais aberta ainda, igreja missionária, presente nas nossas casas. Faço esse comunicado aos fiéis paroquianos de Santo Antônio de Teixeiras e gostaria de ter o apoio e a compreensão de todos.
Sinto e sofro com vocês esse momento difícil, mas estamos na reta final dessa batalha, não vamos relaxar e vamos nos cuidar uns dos outros! Usem máscara, façam as devidas higienizações. Deus está conosco! E rezo, peço a Deus por todos vocês! Quem puder fiquem em casa! Deus os abençoe, os guarde e os livre de todos os males! Amém!
Teixeiras/MG, 29/06/2020 - Festa de São Pedro!
São Pedro, rogai por nós!
Padre Francisco Maria de Castro Moreira.
Orientações da Arquidiocese para o período de Pandemia. Acesse: Novas Orientações para Arquidiocese diante da atual situação da pandemia da COVID-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário