Na atual condição de mundo em que vive-se a intolerância, que vem causando uma uma mudança nas relações humanas em nossa sociedade. Os adolescentes e jovens, neste contexto, são os mais vulneráveis.
Nesse sentido, a escola tem um papel importante, embora a família seja insubstituível, principalmente, no processo inicial de sensibilização e formação da prática cristã. A família e a escola devem caminhar juntas, criando espaço de diálogo aos jovens, que vivem em um mundo de constante mudança e temos que compreendê-la, se quisermos ajudar a formar novas lideranças cristãs. E nesse quinto dia de celebração das festividades do 81º Jubileu do Bom Jesus, onde os profissionais da Educação de Teixeiras-MG, juntamente com as comunidades de Sant´Anna (Vila Santana) e Nossa Senhora do Carmo (Zé Carolina), puderam ter em mente, que o trabalho de todos é importante, e que sem os professores não se constrói uma sociedade sadia, justa e fraterna.
A Igreja tem um papel importante no desenvolvimento humano, quando a família se abre ao compromisso de fé, e transmite os ensinamentos de Jesus Cristo , a conexão entre as pessoas se torna mais solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário